Prefeitura de Manaus notifica aplicação de lambe-lambe em flagrante e aciona empresas

O objetivo é acabar principalmente com o uso de material gráfico em papel e plástico que acabam deteriorando a paisagem urbana.

Prefeitura de Manaus notifica aplicação de lambe-lambe em flagrante e aciona empresas

Reforçando os trabalhos para combater a poluição visual urbana, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), tem intensificado ações e notificações para coibir os lambe-lambes colados em paredes, colunas, muros, postes e demais áreas públicas da capital.

Além das notificações de rotina e das fiscalizações, na sexta-feira, 8/8, a equipe do Implurb flagrou uma situação irregular, na avenida Darcy Vargas, onde um homem estava com material de colagem e dezenas de cartazes para aplicação em muros de áreas públicas e particulares, sem autorização.

O objetivo é enquadrar os lambe-lambe que, em enorme quantidade, além de faixas, cartazes e banners, aumentam a poluição visual na paisagem urbana. “É preciso deixar claro que a poluição visual é uma ilegalidade, é uma afronta ao Código de Posturas do nosso município, que pode, inclusive, ser um crime ambiental, porque pichar patrimônios, pichar viadutos, postes, afixar cartazes, isso traz toda uma poluição ao meio ambiente. A equipe flagrou uma pessoa colando lambe-lambe, gerando uma notificação e apreensão do material, assim como a empresa que o contratou. Estamos reforçando estas ações para fiscalizar, notificar e multar os autores e empresas que veiculam e produzem este tipo de conteúdo irregular”, explicou o vice-presidente do Implurb, Antônio Peixoto.