OAB-AM ganha tempo para Flavio Antony poder disputar a eleição do Quinto Constitucional
O prazo para apresentação da proposta era de até 15 de setembro de 2025, quando seria submetida à apreciação do Conselho Seccional

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) havia publicado, na quinta-feira (04/09), a Portaria nº 367/2025, que regulamenta o processo de escolha da lista sêxtupla do Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
Pela primeira vez na história da Seccional, a seleção contará com a garantia formal de paridade de gênero: três advogadas e três advogados comporão a lista a ser encaminhada ao TJAM.
O prazo para apresentação da proposta era até 15 de setembro de 2025, quando seria submetida à apreciação do Conselho Seccional.
A condução do processo com transparência e ampla participação da classe é um compromisso da OAB Amazonas que reflete a garantia da voz ativa da advocacia amazonense na composição deste importante instrumento democrático do Poder Judiciário.
Onze dias após o prazo para apresentação, nada foi publicado sobre o processo.
Flavio Antony

Fontes de bastidores afirmam que o secretário da Casa Civil, Flavio Antony está tentando judicializar a norma que a OAB nacional criou para escolha dos representantes da OAB nas cortes brasileiras. O prazo para apresentação da proposta era de até 15 de setembro de 2025, quando seria submetida à apreciação do Conselho Seccional.
Fontes de bastidores afirmam também que o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter, estaria atendendo o pedido do amigo para segurar o processo de escolha da lista sêxtupla do Quinto Constitucional, para que dê tempo para Flavio Antony conseguir os requisitos necessários para conseguir disputar a eleição do Quinto Constitucional.