Ministério dos Transportes publica PPP para BR-319
Homologação que é muito importante para que a pavimentação da BR-319 seja concluída

O ministério dos transportes publicou nesta sexta-feira (12) a homologação do contrato de (PPP), que é um passo importante para fomentar os órgãos de controle com informações, e também para atender as licenças ambientais necessárias para dar continuidade ao destravamento do trecho do meio da BR-319.
A empresa contratada para a conclusão da obra foi a FUNDAÇÃO INSTITUTO DE ADMINISTRAÇÃO, para estruturar e implementar modelo inovador de parceria público-privada (PPP) para a gestão ambiental da região de influência da BR-319, na Amazônia.

O que são Parcerias Público-Privadas (PPPs)?
Nos últimos anos, as Parcerias Público-Privadas (PPPs) multiplicaram-se pelo Brasil, destacando-se como uma forma de modernização da prestação de serviços públicos. Esse modelo contratual estabelece a cooperação entre o setor público e o setor privado para a realização de projetos que visam a melhoria da infraestrutura e dos serviços públicos.
Nas PPPs, o governo junto de empresas privadas compartilham os riscos e benefícios dos projetos desenvolvidos. Por um lado, o setor privado se torna responsável por uma parte significativa do financiamento, construção, operação e manutenção dos projetos, enquanto do outro, o setor público oferece ao parceiro privado algumas contrapartidas que viabilizam financeiramente o negócio, como garantias e pagamentos por disponibilidade ou uso do serviço público.
