Governador Wilson Lima abre a 20ª edição do Governo Presente na zona leste de Manaus

O programa reúne 42 secretarias e órgãos do Estado para levar serviços de saúde, cidadania e crédito ao bairro Coroado

Governador Wilson Lima abre a 20ª edição do Governo Presente na zona leste de Manaus

O governador Wilson Lima abriu, neste sábado (16/08), a 20ª edição do programa Governo Presente, realizada no bairro Coroado, zona leste de Manaus. A iniciativa reúne 42 secretarias e órgãos estaduais e mobiliza mais de 500 servidores para atender a população de forma gratuita, entre 8h e 14h.

Wilson Lima destacou que o Governo Presente reforça a atuação do Estado junto às comunidades da capital. Segundo ele, o programa aproxima a população de serviços essenciais, como saúde, cidadania, habitação, crédito e lazer, permitindo que milhares de pessoas sejam atendidas em um só local.

“Nos últimos meses, nós discutimos como poderíamos tornar os serviços cada vez mais eficientes. Dessa vez, estamos chegando antes, conversando com as lideranças e com as famílias, e também vamos dar continuidade a alguns atendimentos até quarta-feira. A ideia é garantir que as demandas da comunidade sejam efetivamente resolvidas, distribuindo os servidores ao longo dos dias para um atendimento mais ágil e completo”, afirmou o governador Wilson Lima.

Participaram da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade; os deputados estaduais Alessandra Campelo, Joana D’Arc, Cabo Maciel e Abdala Fraxe; os vereadores Marco Castilhos, Diego Afonso, Allan Campelo, Paulo Tyrone, Ivo Neto e Rodrigo de Sá; além de secretários de Estado.

A meta desta edição é alcançar 7 mil atendimentos, beneficiando diretamente moradores do Coroado – bairro com mais de 53 mil habitantes – e das comunidades vizinhas. Criado para descentralizar os atendimentos, o programa contabilizou mais de 100 mil atendimentos em 13 edições no ano de 2024, demonstrando sua importância como política pública de aproximação entre governo e sociedade.

A ação também impactou diretamente a vida de moradores da região, como a autônoma Eliana Gomes da Silva, de 66 anos, que recebeu uma cesta básica da Sejusc e aproveitou para retirar sua nova identidade.

“Achei ótimo. Foi muito bom o que fizeram para nós. Há muito tempo estava querendo tirar minha identidade, mas eu não tinha conseguido. E agora, graças a Deus, tive essa oportunidade. Eu amei essa ajuda do governo, porque ajuda bastante para nós que precisamos”, declarou Eliana.